sábado, 22 de julho de 2017

MUTIRÃO DE SERVIÇOS AGRADA AS COMUNIDADES DA SERRA

Uma ação inovadora do novo Secretário de Serviços, Guto Lorenzoni, está higienizando as comunidades da Serra e agradando os moradores. Trata-se do mutirão de serviços nos bairros. Simultaneamente várias equipes executam diferentes serviços: coleta de entulho, poda de arvores, capina e recolhimento de lixo. O bairro fica todo limpo, reduzindo os focos do mosquito da dengue e febre amarela. Os mutirões melhoram a autoestima dos moradores, que ficam satisfeito com a realização de suas demandas e anseios.
Outro ganho do município é em termos de logística, com economia de recursos. Os mutirões são regionais, atendendo todas as comunidades por região. Quando um bairro está completamente limpo, as equipes migram para o bairro vizinho, até percorrer todos os bairros daquela região. Reduzindo o tempo de deslocamento e maximizando a execução dos serviços.
Os moradores sentem a presença do Secretário Guto Lorenzoni com as equipes da Secretaria de Serviços e contribuem, com sugestões e opiniões muito importantes, para elevar a eficiência e eficácia dos mutirões. Essa relação de presença e confiança vem do tempo em que Guto foi Secretário de Habitação e iniciou a discussão sobre regularização fundiária. Hoje as escrituras das propriedades estão saindo, graças ao empenho do prefeito Audifax (REDE), que não mede esforços nesse sentido.

Essa metodologia de trabalho dos mutirões, adotada pelo Secretário de Serviços Guto Lorenzoni, foi amplamente discutida com as lideranças comunitárias. Em breve todas as regiões da Serra contarão com essa atenção especial do novo Secretário. Cidade limpa é sinônimo de cidade feliz e segura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário