segunda-feira, 31 de julho de 2017

GUTO LORENZONI PROMOVE MUTIRÃO NA REGIÃO DE BAIRRO DE FÁTIMA

Enquanto uma equipe fazia capina na divisa com Vitória na entrada de Bairro de Fátima, outra equipe fazia poda de árvores na praça, outras equipes capinavam e podavam árvores no interior do bairro. Várias equipes foram distribuídas na região. Tinha uma equipe coletando entulho em Helio Ferraz. Essas comunidades estão recebendo um choque de serviços variados, inclusiva a operação tapa buracos, que não estava acontecendo devido a chuva.
Guto Lorenzoni tem dito que a Secretaria de Serviços é o lugar certo de quem gosta de trabalhar. Sua meta é a renovação da cidade, na poda de árvores e melhoria da iluminação pública, limpeza geral e manutenção das vias públicas. A segurança ambiental contribui com a segurança social, quanto menos entulho e lixo nas comunidades, menos infecção e doenças. Quanto melhor a iluminação, melhor a segurança pública. Está provado, que existe mais violência nas ruas escuras e áreas degradadas, com acúmulo de sujeira, que em locais de melhor iluminação e limpeza pública. Portanto limpeza pública está diretamente relacionada às melhorias na saúde e na segurança.

Não faltaram elogios aos empresários que coletam entulho com caçambas e dá destinação correta. Mas Guto fez um alerta: “aqueles empresários que estão infligindo a Lei dos Resíduos Sólidos, que cobram pela coleta de entulho e polui o meio ambiente, eles serão fiscalizados e punidos. Quem estiver jogando entulho em locais impróprios poderá sofrer processos junto ao Ministério público”. Concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário