domingo, 25 de junho de 2017

SENADORA ROSE DE FREITAS CUIDA BEM DOS MUNICÍPIOS CAPIXABAS NO SENADO


Uma coisa que a Senadora Rose de Freitas sempre fez com muita competência é procurar canais federais de verbas para os municípios capixabas. Além das emendas individuais e coletivas ao Orçamento da União, nossa companheira no Senado, qual mãe cuidando dos filhos vai aos ministérios e demais instâncias do Governo Federal, a procura de convênios, programas federais e verbas para o Estado do Espírito Santo. Essa ação constante, eficiente e eficaz tem ajudado muito os municípios de Norte ao Sul do Estado.
Rose tem sido uma parceira fundamental da Serra nesse momento de crise, que derrubou nossa arrecadação. A contrapartida da União é a mínima possível, mesmo sendo a Serra a cidade que mais contribui no Estado com impostos e taxas na composição da arrecadação federal. Sem uma Reforma Tributária, ou um novo Pacto Federativo municipalista, prestigiando os municípios, onde se encontram as demandas, anseios e problemas da sociedade brasileira, a injustiça vai continuar penalizando quem mais precisa dos serviços e obras públicas.
A concentração dos recursos no topo da pirâmide poderosa do Brasil, além de favorecer grandes esquemas de corrupção como estamos acompanhando na Operação Lava Jato, desvia recursos escassos beneficiando as empreiteiras do esquema, como aconteceu na construção dos estádios e estruturas para receber a Copa Mundial no governo Dilma (PT). Enquanto os recursos do BNDES foram drenados em grande parte para países do Terceiro Mundo, que dificilmente poderão honrar suas dívidas com as empreiteiras brasileiras e quem acabará pagando essa enorme conta é a sociedade brasileira.

Nesse cenário de sacrifício do povo brasileiro, que sofre com o desemprego e a falta de assistência, o município da Serra encontrou na Senadora Rose de Freitas uma mão amiga que cuida dos interesses do Espírito Santo, em especial a Serra. A competência e a seriedade do trabalho, que consegui levar prefeitos da Grande Vitória a se reunirem com o Presidente Michel Temer (PMDB), em função de resolver problemas de transporte entre outros. Esse é o importante papel da Senadora Rose de Freitas (PMDB), a serviço do nosso Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário